domingo, 7 de agosto de 2011

Uma perda para a esquerda brasileira

Uma perda para a esquerda brasileira

O companheiro Flávio Loureiro

Neste dia 7 de agosto de 2011, a esquerda brasileira, especialmente a fluminense, perdeu um de seus mais bem humorados militantes. O companheiro Flávio Loureiro, era jornalista, foi fundador do Partido dos Trabalhadores. Dirigiu a Secretaria Geral e de Assuntos Institucionais do PT do Rio de Janeiro.

Socialista, ingressou na Articulação de Esquerda no final dos anos 90, sendo membro de várias direções estaduais e da direção nacional. Foi editor do jornal Página 13.

Trabalhou nos jornais dos sindicatos dos arquitetos, metalúrgicos, metroviários; criou e organizou o jornal da Federação das Associações de Moradores de Nova Iguaçu; foi editor do jornal Público do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, Sintrasef. Atuou como jornalista, também, na Bloch Editora e no Jornal do Comércio.

Atualmente era chefe de gabinete da deputada estadual Inês Pandeló (RJ).

Como ele mesmo definia em seu blog – Blog do Flavio Loureiro – é “pai de um lindo casal de filhos, avô, um apaixonado integrante da nação rubro negra e um observador atento do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira”. Seguramente, com a sua partida, a esquerda ficará menos festiva e aguerrida.

Em seu blog, além de postar notícias e artigos sobre política atual, também dava dicas sobre atividades culturais nos finais de semana carioca. Há dois meses, Flávio escreveu que daria uma pausa na postagem do Blog, inclusive das “Dicas”. O texto, que acompanhava uma foto com violão e banjo, dizia ainda: “Desde já agradeço as mensagens que recebi de congratulações pela passagem dos meus 53 anos de vida, muito felizes e bem vividos, completados no dia 18 de junho”.

Este era o companheiro Flávio Loureiro: uma cara de bem com a vida! Talvez por isso não saibamos como lidar com a sua morte.

É Flávio, seus textos, suas dicas, o seu companheirismo, e o seu jeitão bem humorado, vão nos fazer falta!

E, como já foi dito em algum lugar: Ao Flávio, que gosta de samba e é da torcida do Flamengo,aquele abraço!


Direção Nacional da Articulação de Esquerda

Fonte: Jornal Página 13.

2 comentários:

  1. Camarada Ronaldo Castro, boa iniciativa de publicizar em seu blog essa nota sobre o falecimento do compa Flávio Loureiro, você só esqueceu de publicar no final do artigo que é uma nota da "Direção Nacional da Articulação de Esquerda". Por uma questão de princípios, adicione isto no final. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu André foi um ato falho!!! Um abraço meu amigo fico na paz!!!

    ResponderExcluir