terça-feira, 12 de junho de 2012

Festa de SANTO ANTÔNIO - Nova Iguaçu - Programação.





Nova Iguaçu se prepara para homenagear Santo Antônio.

Esta semana será de festa, comemoração e devoção em Nova Iguaçu.  Serão prestadas diversas homenagens a Santo Antônio, padroeiro da cidade.  Com o apoio da Prefeitura, acontecerá até o próximo domingo a  “Festa do Vai e Vem”, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no trecho próximo à Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, situada no número 2.262 da via. Haverá barracas para venda de prendas e de comidas típicas.  

Nesta quarta-feira, 13 de junho, dia dedicado ao santo e feriado municipal, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrará missa solene às 10h, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, com a presença da prefeita Sheila Gama e outras autoridades, além de centenas de fieis. Às 16h, partirá a procissão que caminhará pelas ruas da cidade.  

As repartições públicas municipais de Nova Iguaçu não abrirão no feriado, porém os serviços essenciais à população não serão paralisados. O funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviços será livre, desde que sejam assegurados os direitos trabalhistas previstos na legislação vigente. 

Entre 23h desta terça-feira e 23h59 do próximo domingo, dia 17/06, a Avenida Marechal Floriano Peixoto terá o tráfego interrompido entre as Ruas Dom Walmor e Luís Guimarães; na Avenida Nilo Peçanha, o trânsito ficará interditado entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Governador Amaral Peixoto; já na Rua Otávio Tarquino, os veículos não poderão transitar entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Governador Amaral Peixoto; e na Travessa Mariano de Moura, entre Av. Marechal Floriano Peixoto e Rua Governador Amaral Peixoto. 

Os postos de saúde e os serviços de ambulatório atendem com agendamento e não funcionam nesta quarta-feira. Os atendimentos voltam ao normal no dia 14, quinta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde informa que no feriado os atendimentos emergenciais médicos 24 horas irão funcionar nos seguintes bairros: Posse, Miguel Couto, Vila de Cava, Austin e Km 32. 

Fonte: Jornal Hoje do dia 12/12/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário