segunda-feira, 11 de junho de 2012

Professores da Uerj entram em greve a partir desta segunda por tempo indeterminado.




Professores da Uerj entram em greve a partir desta segunda por tempo indeterminado

POR ALESSANDRA HORTO

Rio -  Os professores da Uerj entram em greve a partir de hoje por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada durante assembleia promovida na semana passada.

Em entrevista à Coluna, o presidente da Asduerj (Associação dos Docentes da Uerj) Guilherme Mota, afirmou que a categoria tenta há bastante tempo uma negociação sobre diversos temas com o governo estadual, mas que até o momento não teve resposta sobre as demandas.

Ele destaca que os professores querem a retirada da ação que questiona o pagamento de triênios dos servidores do estado: “O pagamento de adicional por tempo de serviço é uma ajuda essencial no momento da aposentadoria. É injusto retirar esse benefício ou até mesmo pensar em reformular esse pagamento”.

Segundo Mota, a Dedicação Exclusiva também é outro ponto importante da greve, já que a instituição não possui esse tipo de regime. Os docentes também reivindicam aumento de 22%.

Para o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), a Dedicação Exclusiva é a melhor forma de garantir ao professor melhores salários e a oportunidade de se dedicar à pesquisa e integração da universidade com a sociedade.

A Asduerj também divulgou que haverá assembleia estudantil na próxima quarta, às 18h. Durante a reunião da semana passada, os alunos presentes apoiaram a greve que inicia hoje e ainda não tem data para terminar.

Fonte: Jornal O DIA Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário