terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Queimados sedia lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 na diocese de Nova Iguaçu.



Queimados sedia lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 na diocese de Nova Iguaçu.


Foi aberta, na manhã deste sábado, 25 de fevereiro, em Queimados, a 49ª Campanha da Fraternidade (CF), cujo o tema é “Fraternidade e Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. A solenidade de abertura, realizada no Ginásio da Escola Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembú), foi dirigida pelo responsável pela Diocese de Nova Iguaçu, D. Luciano Bergamin, e contou com um público de cerca de cinco mil pessoas. As quatro Paróquias com sede em Queimados, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, São Francisco de Assis e São João Batista, estiveram presentes no evento, além de diversas comunidades da Baixada Fluminense.

Todos os anos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a CF. O objetivo maior é despertar a solidariedade dos membros da Igreja Católica e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para a situação em questão.

Dom Luciano Bergamin falou sobre a importância do tema da CF 2012 e convidou a todos para se integrarem na luta por uma saúde melhor. “Nosso grande objetivo é conscientizar a sociedade sobre as questões ligadas à saúde pública de uma forma geral.

Devemos cuidar da nossa saúde, cultivando hábitos saudáveis, cuidar dos enfermos e, também, cobrar políticas públicas na área da saúde para que ofereçam um serviço de qualidade”, frisou.

Dom Luciano e dezenas de párocos juntamente com cerca de cinco fiéis fizeram uma procissão em volta das obras do Hospital Geral de Queimados e depois se dirigiram para o Ginásio da Escola Municipal Metodista, onde foi rezada uma missa celebrando a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário