terça-feira, 22 de maio de 2012

É campeão! Fluminense vence o Bota e leva o Carioca o 31º TÍTULO Estadual .








Rodrigo Mendes

É campeão! Fluminense vence o Bota e leva o Carioca.
Rafael Moura marca na vitória por 1 a 0 e Tricolor fatura o 31º Estadual.


O discurso era de respeito. Ninguém no Fluminense, durante a semana, permitiu-se admitir que o título carioca era certo. Porém, o que era quase garantido se concretizou neste domingo. A vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão foi além do que o Tricolor precisava para conquistar o 31º Campeonato Estadual de sua História vencedora. Rafael Moura fez o gol da partida.

A partida começou a 100 km por hora. Como não poderia ser diferente, o Botafogo tentou partir para o ataque e desfazer o prejuízo do jogo de ida. O adversário até poderia ter saído na frente antes mesmo dos dez minutos. Em boa jogada de Maicosuel, Loco Abreu ficou cara a cara com Diego Cavalieri e bateu para boa defesa do goleiro tricolor. 

O Tricolor respondeu em jogada de Anderson, mas Rafael Moura, desmarcado, perdeu gol feito ao chutar em cima de Jefferson. Incrivelmente, depois desses dois lances, a partida esfriou. O ímpeto inícial do Botafogo diminuiu e, ao Fluminense, até convinha. O árbitro Marcelo de Lima Henrique ainda conseguiria aprontar ao ignorar pênalti claro de Gabriel em Rafael Sobis. O rival também reclamaria de uma bola que desviou na mão de Gum sem intenção. 

Para quem precisava inverter uma desvantagem de três gols, o Bota fez muito pouco até o intervalo. Ja o Flu cumpriu com o seu papel e soube controlar o jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo não conseguia mostrar qualquer força e capacidade para ameaçar o título do Fluminense. O Time de Guerreiros teve paciência para esperar a brecha e liquidar de vez a fatura. E a chance apareceu. Após boa troca de passes com Rafael Sobis, Carlinhos cruzou rasteiro para Rafael Moura empurrar e sacramentar a conquista.

Se com o empate já era claro o desânimo do rival, com a desvantagem no placar o Botafogo se entregou de vez. Maicosuel ainda seria expulso por acertar o He-Man por trás e receber o segundo amarelo. O Fluminense passou a tocar a bola e chegou, inclusive, a criar algumas oportunidades para ampliar. Marcio Azevedo precisou tirar uma finalização de Rafael Moura em cima da linha. Mas não precisava de outro. O título já era tricolor. 

Foto: Photocamera
FONTE: NETFLU - DIA 13/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário