quarta-feira, 6 de junho de 2012

SEMASPV - Nova Iguaçu inaugura Cras Darcy Ribeiro.





SEMASPV - Nova Iguaçu inaugura Cras Darcy Ribeiro.

A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama e a secretária municipal de Assistência Social e Prevenção a Violência, Márcia Cristina Vieira, inauguraram, no bairro Valverde, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Darcy Ribeiro. A unidade tem capacidade para atender até duas mil famílias por mês Uma das principais novidades do novo Cras é um elevador de pequeno porte para facilitar o acesso de deficientes físicos – principalmente cadeirantes – à área multiuso.

O novo Cras – um dos mais modernos do Estado do Rio – tem duas salas de atendimento, uma de reunião e outra de convivência (local onde as crianças aguardarão enquanto as mães estão no atendimento) com brinquedoteca, três banheiro (sendo um adaptado para deficiente físico), sala de inclusão digital e cozinha, além da sala da coordenação. De acordo com a coordenadora da unidade, Elisabeth Moreira, a unidade terá em seu quadro profissional três assistentes sociais, um psicólogo e um pedagogo, além de dois agentes administrativos e dois estagiários.

Após inaugurar o elevador para deficientes físicos, Sheila Gama disse que o Cras Darcy Ribeiro é um espaço que oferecerá diversos serviços aos moradores do Valverde e de bairros adjacentes; “Tudo aqui foi pensado com carinho. Essa Secretaria (Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção da Violência) me surpreendeu pela dedicação de seus funcionários. Que trabalharam incansavelmente para que este Cras fosse inaugurado com tudo pronto. Todos sabem que não inauguro obras inacabadas e sem acessibilidade, pois tenho respeito pelos cidadãos”, concluiu a prefeita, que visitou a praça e a quadra de esporte ao lado, que também passaram por reformas

Cadeirante há mais de 20 anos, a dona de casa Ana Lúcia Araújo Barbosa, 44, subiu de elevador ao espaço multiuso do Cras. Ao lado da prefeita Sheila Gama, ela disse que irá se inscrever em um curso de cabeleireiro que o Cras irá oferecer com o apoio da empresa Loreal. “Ficou muito bonito aqui e poderei usar com facilidade, pois além do elevador, tem também rampas de acesso iluminadas. O Valverde merecia uma obra como essa”, afirmou.

Fonte: Jornal Hoje - dia 06/06/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário