terça-feira, 30 de outubro de 2012

Candidatura de Lindbergh é quase certa.





Informe do Dia: Lindbergh na pista

POR FERNANDO MOLICA

Rio -  O resultado das eleições fez com que boa parte dos caciques ligados a Sérgio Cabral passasse a tratar  como fato consumado a candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Estado. Para o grupo, será muito difícil fazer com que os petistas desistam do projeto.

A análise se baseia na unidade do PT em torno de Lindbergh e no reconhecimento de que ele costurou apoios importantes na campanha. O senador ficou mais próximo do PSB e do PDT (que conquistaram prefeituras importantes) do que Pezão, pré-candidato do PMDB à sucessão estadual.

Segundo turno

Para esses peemedebistas, a eleição de 2014 não será decidida no primeiro turno caso Garotinho (PR), Lindbergh e Pezão sejam candidatos. Eles não têm dúvidas de que, num eventual segundo turno entre PT e PMDB, Garotinho apoiará Lindbergh.

Cabral deve ficar

Cabral tem dito que poderá desistir de renunciar ao governo antes do término de seu mandato. Teme que a população rejeite a antecipação da saída. Com a decisão, seu filho Marco Antônio não poderia ser candidato a deputado.

Fonte: 30.10.2012 às 01h00 > Atualizado em 30.10.2012 às 01h08 - Jornal O DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário