A entrevista coletiva do ex-presidente Lula hoje aos blogueiros animou a direção e a militância do partido no Rio: “O PT é o único partido no Brasil que tem um arsenal atômico: o Lula. E ainda fica gente no PMDB querendo botar a faca no pescoço da presidenta e do partido”, afirmou o presidente do PT, Washington Siqueira (Quaquá).
Em sua entrevista, Lula respondeu a pergunta de um internauta se a candidatura no Rio era pra valer. Lembrando que Lindberg é jovem e impetuoso, e que não tem nada a perder com uma candidatura ao governo do estado, o ex-presidente fez um alerta aos candidatos: “Eu acho que (os candidatos) podem tomar cuidado. O Lindberg vai crescer e pode ganhar as eleições” apostou.
Quaquá acredita que o cenário é cada vez mais favorável à candidatura, que continua sofrendo pressões do PMDB: “Vamos que Lula resolva entrar para valer na campanha. Vamos que não só reeleger Dilma, mas também governadores de estados estratégicos e senadores, além da maior bancada na Câmara de todos os tempos?”, ponderou.
Lula espera que os candidatos tenham uma conduta mais civilizada durante a campanha, sem ataques ou ofensas pessoais, principalmente por causa da hipótese de um provável segundo turno. Ele lembrou que teve “das melhores relações possíveis com o vice governador Luiz Fernando Pezão e com o governador Sérgio Cabral” e não poupou elogios a Crivella “ele está em primeiro lugar e foi um bom companheiro do Governo no Senado”.
Sobre a aliança que o governo federal e o estadual fizeram o presidente foi taxativo: sempre achou que o Rio tinha sido o mais prejudicado por ter perdido a condição de capital federal e resolveu dar condições de o Estado se recuperar de décadas de abandono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário