Há sete anos, os tricolores comemoraram um título que ficará para sempre na memória de todo torcedor do Fluminense. Quando Roger marcou o gol no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, uma explosão de emoção tomou conta de todos por toda a Terra e a torcida pôde gritar pela primeira vez que era campeã da Copa do Brasil. O Tricolor venceu por 1 a 0 o Figueirense, na segunda partida da decisão do torneio, após empatar em um gol no primeiro duelo.
O tricolor das Laranjeiras tinha passado por ADESG-AC , América-RN , Bahia , Atlético-PR , Brasiliense-DF e Figueirense na final. A final foi dura , achavam que o time de Santa Catarina não ia dar trabalho, mas foi bem o contrário.
No primeiro jogo, o Figueira saiu na frente com um chutaço de Henrique (hoje no Cruzeiro), de fora da área. Os tricolores estavam apreensivo , mas veio o Gol de empate, depois de uma bela jogada de Thiago Neves que saiu do banco de reservas e fez o passe para Adriano Magrão colocar a bola pra dentro, a decisão ficou para Santa Catarina.
No segundo jogo no Orlando Scarpelli, depois da batida de escanteio, Adriano Magrão dessa vez deu uma assistência , e cruzou na cabeça do zagueiro Roger, ainda no início do jogo , daí foi só pressão do adversário e Fernando Henrique se destacou pelas várias e importantes defesas feitas , e o jogo terminou 1x0 pro Fluzão que conquistou o título e só foi festa para a torcida.
Adriano Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário