terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Regina Sousa, de quebradeira de coco a 1ª senadora pelo PT.




A presidente do PT do Piauí, Regina Sousa, tomou posse no final da tarde desta quinta-feira (1) como a primeira senadora mulher do Piauí. Regina, que foi Secretaria de Administração, assume mandato em substituição a Wellington Dias, que hoje foi empossado no cargo de governador pela terceira vez.

A solenidade foi no gabinete da presidência do Senado com a presença de Renan Calheiros, que comandou a cerimônia. Participaram ainda o governador Wellington Dias, a deputada estadual Rejane Dias, a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o deputado estadual Fábio Novo e do senador eleito Elmano Férrer (PTB).

Regina garantiu que irá priorizar ações na área de Direitos Humanos, educação e meio ambiente. “Também será destaque a reforma política, que não é um tema de Regina Sousa, mas é uma prioridade do Partido dos Trabalhadores”.

Perfil:

De quebradeira de coco a primeira senadora do Estado. Regina Sousa tem 64 anos e é natural de União. É um dos nomes mais respeitados dentro do PT e mulher de confiança do governador Wellington Dias. Foi bancária e uma das fundadoras do partido no Piauí.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário