sábado, 5 de março de 2016

Carta à direção do PT de Nova Iguaçu da EPS do PT.




Carta da Corrente Interna do Partido dos Trabalhadores
Esquerda Popular Socialista (EPS)
ao Diretório Municipal de Nova Iguaçu – RJ
Nova Iguaçu – RJ, 05 de março de 2016

O PT sempre fez a diferença com os partidos tradicionais de esquerda no Brasil no que toca a democracia interna que sempre o exercitou através da participação das bases nas suas decisões importantes, ou seja, participação com debate e oportunidade de se manifestar.

Infelizmente, nos últimos anos, esta prática vem desaparecendo paulatinamente e, recentemente, se consolidando, a prova disso é que as instâncias do partido não são mais consultadas e nem estimuladas a fazerem o debate e tomarem as posições, independência, ética, transparência, honestidade, valores que sempre pautaram o Partido dos Trabalhadores nestes seus 36 anos de existência, esta colocada em último plano.

Diante dos pesados ataques desferidos contra o PT e contra a presidente Dilma e o Eterno Presidente Lula, ataques que nada mais são do que um sinal da ofensiva que se prepara contra os trabalhadores e trabalhadoras e suas conquistas.

Diante da próxima campanha eleitoral, durante a qual nossos inimigos concentrarão o fogo contra o PT, lançando mão de todos os recursos, inclusive os mais abjetos, e sabendo que o atual prefeito de nossa Cidade – Nova Iguaçu-RJ, sempre foi um ferrenho adversário em todos os campos, municipal, estadual e federal.

Precisamos fazer da campanha eleitoral um momento privilegiado de luta em defesa do nosso partido, de nossas bandeiras e das reivindicações da grande maioria do povo, nos terrenos econômico, social e político; salientando as conquistas que os cidadãos iguaçuanos conquistaram durante a Gestão PeTista na cidade.

Precisamos de candidatos que tenham história de luta, que expressem, sem nenhuma hesitação, nosso programa e nosso projeto, candidatos em torno dos quais a valorosa militância do PT cerrará fileiras com entusiasmo.

Diante das ponderações acima, fica a plena certeza de que só os interesses pessoais e carreiristas de alguns poderiam justificar o não lançamento de uma candidatura ao governo do Municipal de Nova Iguaçu - RJ.

É neste cenário que propomos Carlos Ferreira (Ferreirinha) prefeito, para Nova Iguaçu novamente ter melhores dias!

Esquerda Popular Socialista
Direção Estadual Executiva

Guilherme Monteiro Cerqueira
André Taffarel


Renato Ferreira Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário