terça-feira, 21 de junho de 2011

Nova Iguaçu terá Projovem Trabalhador Juventude Cidadã

A prefeita, Sheila Gama, participou, ontem, no Palácio Guanabara, da assinatura do termo de compromisso entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o governo do Estado do Rio de Janeiro para a implantação do programa de capacitação profissional Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que vai beneficiar 10 mil jovens preparando-os para o mercado de trabalho.

O Projovem Trabalhador é destinado a jovens, com idade entre 18 e 29 anos, desempregados e de famílias com renda até um salário mínimo por pessoa. De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, serão repassados cerca de R$ 18,5 milhões para execução do programa, além de R$ 6 milhões para auxílio financeiro dos alunos. “Os jovens que participarem serão qualificados em ocupações geradoras de renda. Nossa expectativa é que ao término do curso, 30% dos alunos saia com a carteira assinada, exercendo a profissão que escolheram”, afirmou o ministro.

A prefeita Sheila Gama ressaltou que Nova Iguaçu também será contemplada com o programa. Um estudo vocacional de cada região definirá o foco dos cursos para abastecer as necessidades locais. “O Projovem e o lançamento da Agenda do Trabalho Decente são ações que proporcionam cidadania e dignidade. Qualificar nossos jovens é importante para que eles tenham oportunidades iguais”, explicou.


Ronaldo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário