sexta-feira, 17 de junho de 2011

Seminário Nacional de Jovens da PJMP.

.

Seminário Nacional de Militantes da PJMP

A cidade de Salvador se pintou com as muitas cores da Pastoral da Juventude do Meio Popular ao acolher os militantes vindos de várias partes do país que participaram do Seminário Nacional da PJMP.

O encontro aconteceu na Casa Betânia, que fica no bairro de Itapoá – Salvador - Bahia. Ao todo foram 70 jovens de todo o Brasil, que estavam reunidos para discutir o "Plano Estratégico da PJMP para uma Ação Transformadora na Sociedade".

Sob a assessoria da Comissão Nacional de Assessores e de Mauro Kano, do CEPIS, o encontro que começou na sexta-feira (20/05) e se encerrou no domingo (22/05) após o almoço.

O Seminário teve como objetivo geral "Oferecer elementos para uma análise crítica da realidade social, política e econômica do país hoje, dando enfoque a realidade da juventude do Meio Popular a partir dos Estados aonde a PJMP vem atuando, identificar os principais desafios postos atualmente para as lutas sociais, para os movimentos juvenis e para a ação pastoral a partir da juventude empobrecida, direcionando para a construção de um projeto em longo prazo, de ruptura com o sistema capitalista que tanto nos explora e nos oprime".

O estado do Rio de Janeiro esteve representado por três jovens da Diocese de Nova Iguaçu. Renato Cordeiro - Assessor do Regional Leste I da PJMP, Ronaldo Castro – Assessor do Regional Leste I da PJMP, e Guilherme Monteiro – Membro da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular - CNPJMP

Que o Cristo Libertador esteja conosco e que os frutos deste seminário possa florescer e tornar profético e de extrema importância para a continuidade de nossa caminhada a serviço da juventude do meio popular, em nossos grupos de bases e fora deles também!

Dia Nacional de Oração “DNO” – 09/07/2011 a partir de 17 horas.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Queimados (igreja da Praça)

Amém, axé, awerê, aleluia.

--
Guilherme Monteiro Cerqueira

Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular – CNPJMP

Contato: guilhermedapjmp@gmail.com

Ronaldo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário