sexta-feira, 17 de junho de 2011

Carta das Pastorais da Juventude do Brasil em repúdio à violência promovida pelo DCE da PUC-RS.


Nós, militantes das Pastorais da Juventude do Brasil (PJ, PJMP, PJR, PJE) manifestamos a nossa solidariedade à companheira Tábata Silveira dos Santos, militante da Pastoral da Juventude Estudantil, agredida covardemente por membros do DCE da PUC-RS e também o nosso repúdio por este episódio de violência.



O fato ocorreu na noite do dia 13 de junho de 2011, PUC - RS, quando três estudantes, entre elas a Tábata, foram agredidas ao reivindicarem a ausência de legitimidade do processo eleitoral para o 52º edição do Congresso da UNE. Desde semana passada, estudantes da PUC vem se mobilizando para denunciar as fraudes no processo eleitoral do CONUNE, como a impugnação três chapas, e as agressões físicas e verbais contra mulheres e estudantes, episódios todos praticados pela atual gestão do DCE.


A ato criminoso por parte do DCE e a omissão dos seguranças da universidade é mais uma expressão de violência contra a mulher. Como mostra no vídeo, Tábata e as demais estudantes foi agredidas fisicamente e verbalmente, de forma covarde. Em sintonia com a Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, repudiamos este ato desumano, machista e humilhante. Somos contra qualquer tipo de ação violenta, que inferiorize, que humilhe, que exclua, que causa sofrimento na mulher e no homem. Somos a favor de uma realidade de VIDA, de respeito mútuo, de transformação social.


CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!


Vídeo gravado durante as agressões


Ronaldo Castro
PJMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário