quinta-feira, 14 de julho de 2011

As irregularidades foram cometidas por um cabo eleitoral do candidato Nestor de Moraes Vidal Neto, que concorre à Prefeitura pelo PMDB.

Magé: cabo eleitoral desacata fiscais do TRE-RJ

A campanha eleitoral em Magé das eleições suplementares de 31 de julho continua conturbada. A equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral, do Rio de Janeiro, chamou a polícia, no último sábado, para combater propaganda irregular. A ação acabou com a prisão de um suspeito que agrediu os fiscais. As irregularidades foram cometidas por um cabo eleitoral do candidato Nestor de Moraes Vidal Neto, que concorre à Prefeitura pela Coligação "Magé no rumo certo", formada pelo PMDB, PSDB, PSL e PSC. O coordenador de fiscalização em Magé, Wagner Leandro Rabello Júnior,explicou que a operação teve início com a abordagem pelos fiscais, na Avenida Automóvel Clube, km 61, Fragoso, de um trio elétrico que circulava com o som em alto volume, divulgando a candidatura de Nestor Vidal.


O motorista foi avisado de que o caminhão seria apreendido, e um dos fiscais ocupou o lugar do carona para indicar o local para onde o veículo deveria ser conduzido. Foi quando apareceu uma terceira pessoa, arrancando o fiscal do caminhão à força e partindo com o veículo a toda velocidade. O fiscal agredido, Ricardo Justino de Souza chegou a perder o equilíbrio e caiu no asfalto.

Os demais fiscais que acompanhavam a operação em uma viatura acionaram a Polícia Militar e após cerca de cinco quilômetros de perseguição, conseguiram deter o caminhão na Avenida Roberto Silveira, em Piabetá. Carlos José Correa Paulo, que estava ao volante na fuga e não tinha carteira de habilitação, foi levado à 66ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência. Ele foi autuado no Art. 347 do Código Eleitoral, que estabelece a pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa, para quem "recusar cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral", e no § 10 do artigo 39 da Lei das Eleições, que proíbe a utilização de trio elétrico em campanha eleitoral, exceto para sonorização de comícios.


Segundo Wagner, o candidato Nestor Vidal já foi notificado anteriormente por ter cometido a mesma irregularidade.


http://odia.terra.com.br/blog/justicaecidadania/

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário