quarta-feira, 13 de julho de 2011

É com muita Alegria que venho partilhar o DNO da PJMP aqui no Rio de Janeiro.

Olá irmãos e irmãs,

É com muita Alegria que venho partilhar o DNO aqui no Rio de Janeiro:

Primeiramente, foi enriquecedor saber que estamos novamente trazendo pessoas importantes para o processo de formação nosso, pois muitos estavam desanimados, pois alguns achavam que foram esquecidos e que não serviam para nada. Mas mostrando que isso não é verdade, colocando esse pessoal para montarmos e estruturarmos nossa celebração do DNO.

E com muita alegria que fomos em algumas paróquias onde temos atuação, de militantes ou de grupo de base, e fomos convocando a todos a estar presentes nessa magnânima celebração.

Então chegando ao grande dia, Fomos celebrar na Igreja de Nossa Senhora da Conceição na antiga matriz - Queimados - RJ, Diocese de Nova Iguaçu, sendo essa mesma igreja a segunda mais antiga da Baixada Fluminense. Começamos com o Oficio Divino das Comunidades, que muitos até mesmo os padres que estavam presentes, admiraram pois haviam muito tempo que o Ofício Divino não era celebrado como tal, foi um grande momento de partilha e animação de nossos jovens.

Chegando as 19h começa a nossa celebração, tivemos na celebração em média de 250 à 300 pessoas. Com a presença das Dioceses de Nova Iguaçu, Diocese de Duque de Caxias, Diocese de Volta Redonda e Diocese de Valença. Com uma missa bem ao nosso estilo, começamos com Ileaô, e foi seguindo, um dos nossos grupos fizeram a entrada da bíblia e outro fez o ofertório, as preces, os nossos militantes fizeram as leituras, a missa toda dividida e em comunhão com todos que ali estavam presentes.

Lembrando ainda que no final houve uma encenação teatral, retratando a violência que a juventude sofre. E que quem animou a nossa celebração foi um dos nossos grupos de base.

Ao final uma grande confraternização entre todos os nossos grupos e os nossos militantes. Depois da saída de igreja, não podíamos perder a oportunidade, fizemos um lual na praça rsrs.

Quero agradecer ao Padre Geraldo Lima ( CPT ), e padre Serra ( Administrador Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Conceição - Queimados - RJ), e a todos que participaram desse momento único para a PJMP do Rio de Janeiro.

Agradecer a presença das 4 dioceses que estiveram presentes no DNO e alguns membros da PJ que também participaram.

O meu muito obrigado.

Att.

--
Guilherme Monteiro Cerqueira
Professor de História
Coordenação Nacional da PJMP - RJ
Equipe de Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário