sábado, 29 de outubro de 2011

Câmara de vereadores de Nova Iguaçu faz debate sobre Educação.




A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, presidida pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) promove, no próximo dia 10 de novembro, às 17h, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu o debate: “A Escola está sozinha? O papel do professor, da sociedade e da família no processo educacional”.

O tema foi definido após consultar professoras e professores da rede pública de ensino em Nova Iguaçu. O objetivo do encontro é discutir os problemas e desafios do processo educacional tendo como principal eixo a percepção ou sentimento de que a escola está sozinha neste processo, sem o apoio da família, da sociedade ou mesmo dos governos.

A universalização da escola pública, transformando-a em escola de massas, a crise da organização familiar que trouxe fragilização da função de socialização, transmissão de valores morais, hábitos e atitudes, a dificuldade de implementação de políticas públicas por parte dos governos, um possível isolamento dos profissionais da educação, motivado pelas inúmeras atividades e as dificuldades de relação entre professores e familiares ou alunos são preocupações para o debate.

Entre os convidados para expor sobre o tema estão
Fátima de Souza, secretária de Educação de Mesquita, Mario Farias, professor da rede municipal de educação de Nova Iguaçu e ex-secretário de educação de Nova Iguaçu, Geraldo Bastos, gerente de Pesquisa do Observatório de Assistência Social e Prevenção da Violência (SEMASPV). A Câmara Municipal de Nova Iguaçu fica na Rua Tertuliano de Melo 38, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário