quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Poeta faz recital na Feira de Livros de Nova Iguaçu


A tradicional Feira de Livros, uma iniciativa da Associação Brasileira de Livros, em parceria com a Prefeitura, prossegue em Nova Iguaçu. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Anderson Ávila, visitou alguns estandes e a tenda do Polo Baixada Literária, que conta com uma equipe de contação de histórias. A abertura teve a participação de escritores iguaçuanos recitando poesias. A feira, que vai até 23 de novembro, tem livros com temas e preços diversificados.

Anderson Ávila explicou que a feira é uma oportunidade de a população de Nova Iguaçu ter acesso à leitura com preços convidativos. Ao lado da coordenadora do Polo Baixada Literária, Carla Alves do Nascimento, e dos poetas Moduan Matus e Líria Gonçalves, o secretário destacou que a feira conta com uma barraca - a de número 13 – com obras de escritores de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense . “A prefeita Sheila Gama está investindo na cultura e a feira é um espaço democrático onde todos têm acesso a diversas publicações, possibilitando assim o enriquecimento cultural e literário”, resumiu Anderson Ávila.

Estudante do sexto ano da Escola Municipal Marcílio Dias, Isaque Barros de Lima, 12 anos, visitou a feira. Ele ficou encantado com a grande quantidade de livros. “Gosto muito de ler e adoro histórias em quadrinhos”, disse.

De acordo com o vendedor Jorge Carvalho, os livros infantis têm boa saída. Outras publicações bem procuradas são as que tratam de espiritismo, como as de Allan Kardec. “Os livros didáticos também são bem procurados. Mas aqui conseguimos vender todos os gêneros”, concluiu.

Moduan Matus , que já tem 17 livros lançados, destacou que a barraca número 13 é o ponto de encontro de poetas e escritores da Baixada Fluminense. “A feira é uma chance de mostrarmos nossos trabalhos e vendermos os livros”, concluiu.

Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário