sábado, 22 de outubro de 2011

Prefeitura de Nova Iguaçu monta banco de empregos para deficientes



Prefeitura monta banco de
empregos para deficientes


A Prefeitura de Nova Iguaçu continua cadastrando pessoas com deficiências para criar um banco de dados no município. O objetivo é levantar e identificar este grupo para buscar soluções que promovam, através de políticas públicas, acessibilidade e igualdade de oportunidades.

O cadastro também possibilitará o encaminhamento destas pessoas ao mercado de trabalho, conforme explicou a secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdpdef), Daniela Marques. “A demanda é muito grande por parte das empresas", disse. Para participar, o interessado ou o responsável legal deve encaminhar email para semdpdef.ni@gmail.com, informando os dados da pessoa e o tipo de deficiência.

O cadastro também pode ser feito pelo telefone 2667-7649, ou na Semdpdef, que fica na sede da Prefeitura (Avenida Athaíde Pimenta de Moraes, 583, Centro). Desde agosto, quando a Secretaria foi criada, mais de 184 pessoas se inscreveram. “Inclusive algumas já estão empregadas em empresas de médio e grande porte como a Condor, a Evanil, a Telemont, Chatuba, Granfino e Usimeca”, ressaltou Daniela.

Fonte: Jornal Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário