sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CHEGOU NOSSA A VEZ - I CONGRESSO ESTADUAL DA INAUGURAR UM NOVO PERÍODO NO PT - RIO DE JANEIRO.



CHEGOU NOSSA A VEZ - I CONGRESSO ESTADUAL DA INAUGURAR UM NOVO PERÍODO NO PT - RIO DE JANEIRO.

No dia 26 deste mês de novembro de 2011 em Nova Iguaçu - RJ sediará o 1º Congresso Estadual da Nova Corrente do Partido dos Trabalhadores, que pretende inaugurar mais um período histórico dentro do PT, com a fundação de uma nova corrente de esquerda, socialista e feminista. A ação é organizada pelas correntes e agrupamentos políticos do partido, como Tendência Marxista, Inaugurar um novo período, Unidade para o Socialismo (UPS), PT de aço, Movimento de Resistência Socialista (MRS), além de militantes e representantes petistas que se constituem em torno de mandatos de esquerda ou independentes.

A nova corrente de esquerda do PT vai estabelecer debates e discussões com seus filiados no que diz respeito aos rumos do partido no Estado do RJ, bem como nacionalmente. Outro destaque dado pela nova corrente será a aproximação cada vez mais intensa com os movimentos sociais populares campesinos e urbanos e pastorais sociais, visando assim uma atuação maior nas lutas de massas. O socialismo como objetivo estratégico é outro ideal apregoado pela corrente em questão, que também defende uma atuação na luta pelos direitos humanos em todos seus aspectos - direitos das mulheres, negros, homossexuais, indígenas, juventudes, quilombolas, entre outros.

A luta pela democratização dos meios de comunicação e por um modelo de desenvolvimento nacional que priorize a sustentabilidade; defesa da reforma agrária, da agricultura familiar, demarcação das terras indígenas, reconhecimento das terras quilombolas e dos atingidos por barragens. Estes também são desafios que a nova corrente esquerdista do Partido dos Trabalhadores se propõe a vencer, através mandatos populares e socialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário