segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Parlamentares da EPS do PT - Dep. Estadual Mauro Rubem - Goiás






Quem é Mauro Rubem.

Mauro Rubem é odontólogo e especialista em Saúde Pública e enquanto exercia suas atividades profissionais começou a lutar por melhores condições de trabalho e atendimento digno a todos, o que o levou à vida sindicalista. 

Com uma postura firme, corajosa e crítica, iniciou sua atuação política na década de 80 no movimento sindical, colaborando com a fundação do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (Sindsaúde) em Goiás e conquistou a confiança da sociedade devido à coragem de lutar por sociedade justa e igualitária.

O reconhecimento pela sua atuação teve resultado em 2000 quando foi eleito vereador por Goiânia e dentro da Câmara Municipal foi líder do Partido dos Trabalhadores e presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da casa. Desta maneira, Mauro Rubem pôde dar continuidade à sua atuação na área da saúde, defendendo o Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir à população o acesso à saúde integral e aos trabalhadores condições dignas para exercerem suas funções. Desde então, luta para que o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) seja administrado por servidores e tenha plena capacidade para oferecer atendimento a todos os funcionários públicos do Estado e até mesmo, do município.

Atuação Política

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e membro do diretório nacional do partido, Mauro Rubem dedica sua vida política à construção de uma sociedade democrática. Dentro dos movimentos de esquerda do PT, integra a Tendência Esquerda Popular Socialista (EPS) e acredita que o socialismo é a melhor alternativa para o desenvolvimento social. Avesso à corrupção e à terceirização do patrimônio público, Mauro Rubem integra o Comitê de Combate às Privatizações e ao Estado Criminoso.

Certo de que poderia contribuir mais com a sociedade goiana, Mauro Rubem demonstrou coragem ao se candidatar à deputado estadual, em 2002, e foi eleito, levando os anseios dos menos favorecidos à Assembleia Legislativa. Atualmente, é vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, considerada uma das mais importantes para a casa legislativa e cumpre o seu terceiro mandato popular como deputado estadual, cada dia mais próximo da população.

Componente do Fórum Estadual pela Reforma Agrária e Justiça no Campo de Goiás, Mauro Rubem atua em defesa do avanço de políticas públicas para agricultura familiar, camponesa e dos pequenos agricultores, fortalecendo a produção de alimentos saudáveis e a produção agroecológica. Além disso, integra a Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos, pois as implicações destas substâncias são altamente danosas à saúde e responsáveis por uma gama de doenças crônicas e fatais. É membro titular das Comissões de Saúde e Promoção Social e de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa e autor do Projeto de Lei que institui a Economia Solidária em Goiás.

Defensor de um novo modelo de segurança pública, baseado na cidadania, Mauro Rubem preside a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, onde atua com firmeza frente às violações de direitos de todos, enfrentado quaisquer instâncias, colocando os valores das pessoas sempre à frente. O parlamentar é o representante maior no Estado da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, que lhe confiou a implementação em Goiás, do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Além disso, Mauro Rubem é reconhecido pelo intensivo trabalho na defesa da qualidade do serviço público e seus servidores, combate à discriminação e violência contra à população LGBTT e mulheres,respeito às culturas negras e indígenas e incentivo à juventude para que tenham oportunidades iguais para o seu desenvolvimento.

A fim de legislar para o fortalecimento e desenvolvimento do Estado de Goiás, Mauro Rubem exerce forte e constante fiscalização da aplicação de recursos públicos, apoia as causas da Educação, dos Movimentos Sindicais e Sociais e trabalhar para que o Estado seja, acima de tudo, democrático, que represente os interesses da sociedade. E, portanto, luta por um ambiente democrático nos meios de comunicação para que a população tenha acesso à informação diversificada, de qualidade e isenta de interesses políticos. Democratização dos meios de comunicação é prioridade.

Como membro titular da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, acredita que estes são fatores indispensáveis à construção de uma sociedade justa e equilibrada, possibilitando igualdade de direitos e conquistas. Para tanto, é ativo e combatente no Comitê Gestor Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, promovendo debates e propondo medidas para o combate à drogadição e suas implicações.

Mauro Rubem tem uma trajetória política consolidada e sua luta por justiça social é reconhecida. E assim continuará, lutando por todos os nossos direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário