sexta-feira, 1 de março de 2013

Nota do Partido dos Trabalhadores - Rio de Janeiro




Nota do Partido dos Trabalhadores - Rio de Janeiro

Em relação às declarações do presidente regional do PMDB/RJ, Jorge Picciani, em recente entrevista ao jornal "Extra", qualificando o PT/RJ como "calhorda" e chamando o Senador Lindbergh Farias, de "covarde", Jorge Florêncio, presidente do diretório regional do PT/RJ vem a público esclarecer:

Não será com críticas de um político fracassado e fragorosamente derrotado nas urnas pelo Senador Lindberg Farias que nós iremos alterar o nosso projeto político para 2014.

Enquanto partido, temos o dever e a obrigação de oferecer à população do Estado do Rio de Janeiro a melhor opção de governo. O PT/RJ não tem dúvidas quanto à capacidade política, técnica e de gestão do Senador Lindbergh Farias.

O Presidente do PMDB/RJ está querendo fazer "vidinha" na convenção nacional do PMDB às custas do PT/RJ. Temos responsabilidade e censo democrático. Não iremos ceder a pressões de pessoas que têm por hábito fazer política através de coação e cerceamento dos direitos políticos dos outros.

Declarações ofensivas a instituições, como a que foi feita ao Partido do Trabalhadores, revertem ao tempo que o Brasil não quer de volta: o tempo da ditadura. Estamos em um mundo civilizado e moderno, onde não há mais espaço para uma declaração em que faltaram, no mínimo, a ética e o respeito com pessoas de bem que lutam e sonham com um Brasil melhor.

Jorge Florêncio
Presidente do PT/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário