quinta-feira, 10 de outubro de 2013

COM LINDBERGH, EM DEFESA DA DILMA.



COM LINDBERGH, EM DEFESA DA DILMA

Estapafúrdias as declarações do neo dirigente nacional do PT, Alberto Cantalice e de seu parceiro, Deputado Luiz Sérgio, que em tom desmedido ataca nosso pré candidato a governador, Senador Lindbergh Farias.

É de se estranhar tamanha irritação e veemência no ataque. Não vi tal veemência verbal quando o Governador Cabral declarou que iria apoiar o tucano Aécio Neves caso o PT lançasse Lindbergh Governador.

Estive conversando esta noite em Brasília com o Senador Lindbergh. Bastava que eles tivesem ao menos ligado para ele para saber que não houve NENHUMA proposta de dois palanques no Rio. O que o Senador falou, seguindo o que o próprio presidente Lula já havia Falado, é que não se pode tratar o PSB como inimigo de classe, até para que este possa ser um aliado nosso em um eventual segundo turno, quebrando o isolamento que a direita tenta nos impor. Ele apenas sugeriu que a indicação da vaga no Senado em nossa chapa no Rio poderia contribuir para isso. O Palanque do Lindbergh será a mais forte trincheira da campanha da reeleição de nossa presidenta Dilma. Nenhum outro candidato defenderá mais Dilma no Rio de Janeiro.

O momento pode ter sido impróprio e sua fala distorcida. Era de se esperar que os adversários se utilizem de nossas declarações fora de contexto, mas é de se estranhar esse comportamento de quadros do PT. 

Eu já havia dito a Lindbergh que existem dirigentes do PT que tomam café com ele, mas jantam e dormem com Cabral. Bastou a primeira oportunidade para comprovarem isso. 

Neste momento em que todos nós nos solidarizamos com os professores e jovens que enfrentam as bombas de gas lacrimogêneo indiscriminadamente jogadas nas manifestações populares pelo Governo Estadual, ao invés de usar uma declaração fora de contexto para atacar Lindbergh, deviam tomar uma atitude de defesa da imagem do partido e "pararem de envergonhar os militantes históricos do partido " saindo imediatamente do Governo Cabral. Atitude que precisamos tomar, tardiamente, já essa semana!

Washington Quaquá Prefeito de Maricá e candidato a presidente estadual do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário