sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Carta ao Meu Partido!!!



Não vou largar o meu partido. Jamais.

Mas assim como eu, muitos dos meus companheiros também desaprovam a maneira como nosso governo tem tratado a insurgencia contra o sistema da nossa gente. Sonhamos o mesmo sonho sempre e agora temos que dividir nosso Estado com outros partidos que não valem 1 centavo. Dividir com figuras que JAMAIS poderiam estar no mesmo palanque que nós, figuras que jamais poderiamos pedir votos e trabalhar lado a lado, figuras que jamais estiveram ao lado do povo, que nunca estiveram do nosso lado.

Muito do nosso sonho foi sacrificado para a chegada democrática ao poder. Mas e agora? Estamos há mais de 10 anos no poder, muitas mudanças ocorreram, muitas coisas vimos acontecer, mas é justo jogar todo nosso sonho fora andando lado a lado com quem nunca compactuou com nossos ideais para nos manter no poder? É mais arriscado sair do poder ou perdemos para sempre a possibilidade de transformar nosso país?

Ser partidário é uma coisa dificil muitas vezes, principalmente quando dentro das plenárias do partido, nosso voto não é o voto da maioria. Mas eu duvido que a maioria do nosso partido hoje aprova como o Brasil tem tratado seus filhos que estão no direito de reclamar sobre muitas coisas que vemos. Eu tenho certeza que meus companheiros, por terem sofrido por anos a violencia do estado, em suas peles a borrachada da policia, não ignorarão o que anda acontecendo com os movimentos sociais.

Onde estamos nós, companheiros, que nos acovardamos a estar nas ruas e a lutar ao lado dos nossos mais antigos companheiros como o MST? Onde estamos nós, o maior partido do Brasil, para fazer a diferença para TODOS os que precisam? Onde estamos nós? Estar no governo majoritário não é o suficiente, companheiros! Nós precisamos de muito mais do que isso!

Eu ainda acredito no meu partido, porque conheço as suas bases! A Base do PT ainda é socialista! A Base do PT ainda sonha! A Base do PT não saiu das ruas! A Base do PT precisa chegar ao topo!

O MST acaba de completar 30 anos, o maior movimento popular organizado do Brasil, que esteve sempre ao nosso lado, que formou e forma boa parte da nossa base, ainda continua na luta. Mesmo depois de 30 anos a Reforma Agrária continua sendo um sonho! Por que?

Nós sempre estivemos ao lado dos movimentos de minorias e da preservação das nossas riquezas naturais. Deixar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias cair na mão do Jair Bolsonaro e a comissão do Meio Ambiente nas mãos dos Ruralistas faz algum sentido? Estamos mudando a vida do nosso povo para melhor assim?

Eu bem sei que não é possivel governar democraticamente um país sozinho, mas nossos aliados precisam ser esses?

Precisamos realmente ceder a pressão desses partidos aliados e jogarmos contra nós mesmos? Acho que não é por aí! Podemos ter outros e velhos aliados, podemos sair do poder imediato, mas sinceramente, não podemos deixar nosso sonho morrer!

Viva a base do Partido dos Trabalhadores!
Viva o MST e os movimentos sociais!
Viva a esqueda brasileira!
Viva a todos os insurgentes ao sistema!
Viva o nosso sonho!

Vamos caminhar juntos, companheiros!

Texto de:

Renata Salles
Militante da Esquerda Popular Socialista ( EPS do PT).
Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário