quarta-feira, 18 de março de 2015

PT-SP repudia ação truculenta da PM contra os moradores de rua e manifesta solidariedade ao Secretário Eduardo Suplicy.



Nota de protesto e repúdio.

PT-SP repudia ação truculenta da PM contra os moradores de rua e manifesta solidariedade ao Secretário Eduardo Suplicy.

Por Imprensa PT-SP.

Terça-feira, 17 de março de 2015



A Secretária Estadual do Setorial de Direitos Humanos do PT-SP vem a público expressar sua indignação e repúdio à ação truculenta da Polícia Militar, sob o comando do Governo do Estado de São Paulo, contra os moradores de rua situados próximo ao Pátio do Colégio, na região central, na tarde desta terça-feira (17). Durante a abordagem dos policiais, houve ofensas ao ex-senador e atual Secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy, que buscava de forma pacífica defender os moradores de rua, diante da violência com a qual os agentes de segurança estavam agindo.

Manifestamos apoio e solidariedade aos companheiros vítimas da arbitrariedade e da ação covarde da PM, e solicitamos um rápido esclarecimento por parte do órgão responsável por tal ação, que infelizmente tem sido habitual nas periferias.

Ressaltamos que a vida pública do companheiro Eduardo Suplicy sempre foi dedicada à defesa das pessoas mais humildes e, não é por menos que ele é o autor da Renda Básica de Cidadania, uma política pública que visa garantir a igualdade econômica entre os cidadãos a partir das riquezas geradas pela nação.

O Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo tem orgulho de ter um companheiro que, durante suas funções públicas, atua na defesa dos que mais necessitam.


São Paulo, 17 de Março de 2015.

Emidio de Souza 
Presidente Estadual do PT-SP

Tiago Soares
Secretário Estadual de DH-PT-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário