quinta-feira, 25 de junho de 2015

20 anos do Gol de barriga do Renato Gaúcho, Fluminense Campeão.

 
                                     








Há 20 anos atrás na data de hoje que é 25 de junho de 2015, o Fluminense quebrava um tabu de não ser campeão carioca desde o ano de 1985, já fazia 10 anos que a nossa torcida apaixonada e fanática não gritava é campeão!!!!

Me lembro como se fosse hoje aquele 25/06/1995, um domingo que amanheceu nublado e no final da tarde caiu um temporal para limpar as impurezas de amarguras de 10 anos sem título carioca.

Aquele campeonato carioca foi brilhante, sensacional, indescritível da primeira até a última partida do Fluminense na qual se sagramos campeões cariocas de 1995, em cima da mulambada, num Maracanã lotado que não cabia mais ninguém, a torcida do Fluminense fez uma festa linda e digna do time lutador, guerreiro, dedicado e esforçado em todos os momentos num jogo memorável vencemos o Mulambo por 3 x 2, com 02 gols do Renato Gaúcho e 01 do Leonardo. 

Sendo o segundo gol do Renato Gaúcho o terceiro do Fluminense um daqueles lances que jamais esqueceremos seja o tempo que for, posso afirmar que foi antológico pra ficar eternizado na história do Fluminense e do Maracanã, numa jogada pelo lado direito de ataque do fluminense o meia Aílton, driblou o defensor Charles Guerreiro diversas vezes fez um verdadeiro carnaval fora de época na defesa do adversário e chutou a bola em direção ao gol defendido pelo arqueiro Roger goleiro da mulambada, só que no meio do caminho da bola num passe de mágica encontra a barriga do nosso maior ídolo naquele momento Renato Gaúcho e de forma caprichosa encosta em sua sua barriga e vai parar no fundo das redes do gol do  adversário, aos 42 para 43 minutos do segundo tempo.

O Fluminense fazia o seu terceiro gol na partida, que seria mais tarde o gol do titulo. Um gol improvável mais indescritível para toda a nação tricolor no brasil e no mundo, podemos afirmar fomos campeões no centenário da mulambada.

Esse jogo entrou para os Anais da História, do futebol!!! 

Não tem como esquecer aquele 25/06/1995, pude de fato gritar é campeão um Título que estava engasgado dentro de mim à quase uma década, me recordo do Maracanã lotado, a nossa torcida fazendo um belo e lindo show!!! Depois do apito final extravasei a minha alegria e emoção dentro do estádio comemorando o titulo, chorei, sorri, me encantei lembrando os lances memoráveis da campanha difícil e árdua do Fluminense até a consagração final com o Título!!! Logo após fui para as Laranjeiras comemorar com o restante de nossa torcida aquele momento glorioso que estávamos vivenciando!!! 

É muita emoção que eu sinto até hoje nesse exato momento em que digito as palavras me passa um filme pela minha cabeça sobre aquele dia 25/06/1995!!! 

Não tem como eu esquecer e sabendo que ali foi o último jogo do meu maior ídolo na história do Fluminense o imortal Super Ézio, nosso 10º maior artilheiro de nossa rica e sensacional história com 119 gols!!!

Saudades eu tenho daquela época!!! Do Maracanã, da torcida que sempre fiz parte e continuo até hoje a Young Flu!!! 

Sou Tricolor de Coração!!!
Sou do Cubes Tantas Vezes Campeão!!!

Ronaldo M. Cerqueira
Historiador
Pós Graduado em Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário