sábado, 5 de novembro de 2016

NOTA EM SOLIDARIEDADE AO MST | EPS do PT.




Em 4 de novembro de 2016, o estado de exceção se aprofunda em nosso país com ação truculenta da polícia civil e forte proteção da polícia militar nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

No período da manhã, policiais invadiram a Escola Nacional Florestam Fernandes (ENFF), coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Guararema-SP. 

Sem ordem judicial os policiais pularam os muros e entraram na escola disparando tiros de munição letal para o alto. A ação faz parte da denominada "Operação Castra" e acontece também nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Reafirmamos nossa total solidariedade ao MST que é uma organização sólida, estando sempre ao lado daqueles que lutam pela Reforma Agrária e pelo povo brasileiro. 

Tal atitude contra o movimento faz parte do processo golpista em curso no país que visa criminalizar as organizações de esquerda e movimentos sociais.

Conclamamos a nossa militância para estar imbuído nas movimentações de solidariedade e de lutas contra a criminalização dos movimentos sociais e da esquerda brasileira.

Ousar lutar, ousar vencer!
Comissão executiva nacional da EPS do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário