sexta-feira, 19 de julho de 2013

PT de Nova Iguaçu abre as portas de sua sede para receber Peregrinos da PJMP, para a Jornada Mundial da Juventude





O Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu abre suas portas para receber 30 jovens Peregrinos oriundos de várias partes do Brasil e da Itália. Os jovens irão participar da Jornada Mundial da Juventude. 

Como começou a Jornada.

Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.


A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).


Para o Dirigente do PT de Nova Iguaçu Guilherme Monteiro, oriundo da Pastoral da Juventude do Meio Popular, ele define assim esse momento:

" Nos da PJMP do Rio queríamos mostrar de onde começou o trabalho com a PJMP desde 2007, onde viamos que o nosso espaço deveria expandir, e o nos movimentos sociais onde sempre atuamos deveria ter uma maior colaboração sem mesmo deixarmos de lado nossa pratica evangelizadora. Com o grupo Juventude, Politica e Cidadania (JPC), começamos atuando dentro do PT, e com o passar do tempo, começa a dar frutos e voltarmos para atuação em formação de novos grupos jovens dentro da igreja, e auxiliado por militantes que sonharam com esse momento de juntar novamente o eclesial com o social." 

Desejamos boa estada.

Fonte: PT de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário