quarta-feira, 17 de julho de 2013

Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude




Caros irmãos e irmãs em Cristo,

Esperamos que estejam passando bem, com saúde, serenidade e dedicação.

Já vivenciamos a Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude. A expectativa de presença de jovens do exterior e das outras regiões do Brasil era grande. Porém, por diversos motivos, sobretudo econômicos e de segurança, o número de peregrinos foi se reduzindo. 

Este fato não deve nos fazer perder o entusiasmo e a alegria destes dias abençoadas. Façamos tudo que estiver ao nosso alcance, animando jovens, famílias, escolas e comunidades. 

Também queremos agradecer à disponibilidade e empenho de tantos que abriram o coração e as portas para acolherem visitantes, assim como, o esforço das autoridades civis e militares que se dispuseram a colaborar. 

Pedimos desculpas se nem tudo sai como tinha sido planejado. Realmente este evento, maravilhoso em seus objetivos e finalidades, encontra tantos obstáculos e dificuldades, como podemos ver pelos meios de comunicação. 

Dom Orani pede muito nossas orações, a fim de que tudo possa realizar-se da melhor maneira e com abundante frutos de santidade e fraternidade. 

Acolhamos com amor e comunhão nosso querido Papa Francisco e todos os peregrinos, e dediquemo-nos com energia e entusiasmo ao cultivo dos jovens de nossa Baixada.

Aguardamos a presença de todos no “Bote fé Diocesano”, domingo próximo dia 21 na parte da tarde em Nilópolis.

Com carinho, gratidão e fraternidade.
Que Deus continue nos abençoando.

Dom Luciano e a Comissão Central Diocesana da JMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário