quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Diocese de Nova Iguaçu, sempre atuante ao lado dos mais necessitados(as) e excluídos(as) da sociedade.




Diocese de Nova Iguaçu, sempre atuante ao lado dos mais necessitados(as) e excluídos(as) da sociedade.

A década de 70 a Diocese de Nova Iguaçu sofreu vários atentados em sua igreja particular, devido à prática Pastoral  adotada  em nossa querida Baixada Fluminense, o ataque sofrido pelo Bispo Diocesano naquele período Dom Adriano Hipólito que culminou com atentado ao sacrário no dia 20 de dezembro de 1979[1]. 

Agora vivemos outros tempos, temos outras ditaduras e outra forma de atacar a Igreja de Jesus, seja por inocência ou por inconsequência.

Veja a matéria postada no jornal O Globo do dia  29/09/2013, gerando constrangimento para os fiéis que participam da missa as sexta-feira na nossa Catedral, percebemos um certo amadorismo na equipe do jornal, ligando fatos que nada tem haver com o  culto. O mínimo que podemos supor que a pessoa que fez a reportagem não é Católica, Evangélica ou não tem religião pela forma de escrever a matéria debocha e tripudia sobre a Fé alheia. Fez uma ligação absurda da missa com a busca de um namoro e gostaríamos de saber qual é a fonte para o apelido da Missa da dor de cotovelo.

A autora demonstra o tal desconhecimento da Fé Católica, pois Jesus se faz realmente presente na Eucaristia[2] sendo sacramento dos sacramentos da Igreja. Sinal real e amoroso na Igreja.  Estamos indignados solicitamos a retratação e ressaltamos que é preciso um respeito com o sagrado seja de qualquer grupo, igreja ou pessoa e pelo visto a autora da matéria não teve essa preocupação e o mais triste, a redação  permitiu  tal publicação. Podemos afirmar  que é uma nova maneira de atentar contra a   Fé da Igreja em  nossa Querida  Baixada Fluminense.   

[1] A IGREJA DE NOVA IGUAÇU NO REGIME MILITAR: Atentado a Fé. PARTE  publicado em 02 março de 2010.

Fonte: D. Nonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário