Na próxima terça feira, dia 27/05/2014, comemoramos os 30 anos do Titulo conquistado de Campeão Brasileiro de 1984, pelo Fluminense.
Em dois jogos memoráveis e inesquecíveis contra nosso arqui - rival Vasco da Gama, no 1º jogo realizado no dia 24/05/1984, ganhamos a partida por 1 x 0, gol do lendário ídolo eterno do Fluminense Romerito, paraguaio que se dedica e ama o Fluminense até os dias atuais.
No segundo jogo realizado no dia 27/05/1984, foi o jogo que se sagramos Campeão Brasileiro de 1984, num empate de 0 x 0 contra o Vasco da Gama, naquele dia vencemos o nosso segundo campeonato brasileiro se tornando oficialmente bi campeões brasileiros com os títulos conquistados em 1970 e 1984.
Nós tínhamos naquela época um dos melhores esquadrões de jogadores que defenderam a camisa verde, branca e grená do nosso Fluminense, onde vencemos todos os campeonatos que disputamos como o tri campeonato carioca de 83/84 e 85.
Mais aquele domingo de maio de 1984, se tornaria muito especial e emocionante para todos nós torcedores apaixonados e amantes do Fluminense, em todo o Brasil e no mundo.
Conquistamos o nosso Bi campeonato Brasileiro em em cima do nosso rival regional Vasco da Gama.
Aquele dia 27/05/1984, foi sublime e mágico para a nossa torcida e jogadores que ficaram contagiados com mais aquela grande conquista para a galeria de troféus do Fluminense.
Apresentamos para o Brasil e mundo jogadores de grande potencial técnico, com garra e raça e muito amor ao Fluminense, tinham o prazer e alegria de vestir o manto sagrado do nosso Fluminense.
Como por exemplo o casal 20 Washington e Assis, Delei, Paulo Vítor, Tato, Branco, Ricardo Gomes e o grande autor de um dos gols mais importantes da história do Fluminense, que acabou nos dando o título de Campeão Brasileiro de 1984 Romerito, sendo o técnico comandante Carlos Alberto Parreira.
Uma data como essa que comemoramos os 30 anos, de uma grande bela conquista não podemos deixar passar em branco.
Nós tricolores que amamos o Fluminense temos que homenagear os grandes heróis do Título Brasileiro de 1984, vencido pelo Fluminense.
Ronaldo M. Cerqueira
Historiador.
Time chato esse, ninguém tirava onda conosco, eles foram especiais para nós...ST.
ResponderExcluirVERDADE, GRANDE TIME, OS JOGADORES JOGAVAM POR AMOR.
ResponderExcluir