sexta-feira, 23 de maio de 2014

30 anos do Bicampeonato Brasileiro do Fluminense.






Na próxima terça feira, dia 27/05/2014, comemoramos os 30 anos do Titulo conquistado de Campeão Brasileiro de 1984, pelo Fluminense.

Em dois jogos memoráveis e inesquecíveis contra nosso arqui - rival Vasco da Gama, no 1º jogo realizado no dia 24/05/1984, ganhamos a partida por 1 x 0, gol do lendário ídolo eterno do Fluminense Romerito, paraguaio que se dedica e ama o Fluminense até os dias atuais. 

No segundo jogo realizado no dia 27/05/1984, foi o jogo que se sagramos Campeão Brasileiro de 1984, num empate de 0 x 0 contra o Vasco da Gama, naquele dia vencemos o nosso segundo campeonato brasileiro se tornando oficialmente bi campeões brasileiros com os títulos conquistados em 1970 e 1984.

Nós tínhamos naquela época um dos melhores esquadrões de jogadores que defenderam a camisa verde, branca e grená do nosso Fluminense, onde vencemos todos os campeonatos que disputamos como o tri campeonato carioca de 83/84 e 85.

Mais aquele domingo de maio de 1984, se tornaria muito especial e emocionante para todos nós torcedores apaixonados e amantes do Fluminense, em todo o Brasil e no mundo.

Conquistamos o nosso Bi campeonato Brasileiro em em cima do nosso rival regional Vasco da Gama.

Aquele dia 27/05/1984, foi sublime e mágico para a nossa torcida e jogadores que ficaram contagiados com mais aquela grande conquista para a galeria de troféus do Fluminense.

Apresentamos para o Brasil e mundo jogadores de grande potencial técnico, com garra e raça e muito amor ao Fluminense, tinham o prazer e alegria de vestir o manto sagrado do nosso Fluminense.

Como por exemplo o casal 20 Washington e Assis, Delei, Paulo Vítor, Tato, Branco, Ricardo Gomes e o grande autor de um dos gols mais importantes da história do Fluminense, que acabou nos dando o título de Campeão Brasileiro de 1984 Romerito, sendo o técnico comandante Carlos Alberto Parreira.

Uma data como essa que comemoramos os 30 anos, de uma grande bela conquista não podemos deixar passar em branco.

Nós tricolores que amamos o Fluminense temos que homenagear os grandes heróis do Título Brasileiro de 1984, vencido pelo Fluminense.

Ronaldo M. Cerqueira

Historiador.  


2 comentários:

  1. Time chato esse, ninguém tirava onda conosco, eles foram especiais para nós...ST.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE, GRANDE TIME, OS JOGADORES JOGAVAM POR AMOR.

    ResponderExcluir