quinta-feira, 26 de junho de 2014

19 anos do gol de barriga de Renato Gaúcho e o Título do Fluminense de 1995.



PARECE QUE FOI ONTEM - (Por Vinicius Toledo)

O inesquecível dia 25 de junho de 1995... Para o tricolor, a glória eterna! Para o rubro-negro, o choro eterno!

O Maraca estava lotado e as torcidas fizeram uma arrepiante festa. A nossa, como sempre, estava muito mais bonita. 

De um lado, a Sele Fla com o melhor jogador do mundo, o Romário. Do outro lado, um time de operários liderado por um Renato Gaúcho em final de carreira. E eu na arquibancada com o meu saudoso pai, mãe e irmão.

A bola rolou e o Flu brincou. Um 2x0 com gols do Renato Gaúcho e Leonardo. O Fla veio com tudo na segunda etapa. Conseguiu o empate na marra. O Flu, com menos um em campo, lutou até o final.

Eu, queria ter ido embora do estádio. Meu pai me impediu com um sonoro grito: "Porra, o Flu será campeão! Embora é o c....lho". 
Mesmo com a torcida rubro-negra gritando "é campeão" e uma enorme bandeira preta e vermelha circulando na antiga geral, o "meu saudoso e eterno velho" estava certo... 

A torcida estava de pé. Eu estava sentado e vivendo um enorme conflito interno: um lado dizia que conseguiríamos. Outro lado, perturbava com aquele pessimista "já era!"... Do nada, escutei um "Vai Ézio!". Eu me levantei na hora! E a bola foi sendo girada da esquerda para a direita e... Gol do Fluminense e uma explosão tricolor de emoção na arquibancada! No placar apontava: 8 - Aílton, mas, no rádio, um cara soltou: "Foi de barriga, foi do Renato Gaúcho!" 

Após o apito final, uma apoteose tricolor e um verdadeiro rio de lágrimas de alegria verde, branco e grená... E também, uma choradeira preta e vermelha, que dura até os dias de hoje! Armaram o palco bonito, contrataram tudo do bom e do melhor para uma badaladíssima festa de centenário, mas esqueceram do refrão do hino deles: "Nos Fla Flus é um ai Jesus!"... E deu no que deu, pois afinal de contas...

Ganhar Fla x Flu é normal! E com barriga é melhor ainda... 

#ViniciusToledo

Um comentário: